» Autoconhecimento » Cinco atitudes para se amar mais

Cinco atitudes para se amar mais

Por Adriana Fernandes   |   Publicado: 07/11/2022 às: 22:35   |   Atualizado: 08-03-23 às: 8:20

se amar mais

Se amar mais não é somente ter um sentimento positivo a respeito de si. É antes de tudo ter atitudes conscientes do que você deseja para sua vida, ou seja, é ser intencional. É saber o que fazer e como fazer para se chegar a um propósito.
Você é intencional quando se trata em cultivar seu amor-próprio? Nesse artigo iremos falar sobre como ter atitudes intencionais de autocuidado para você começar a se cuidar.

 

Cinco atitudes que te ajudarão a se amar mais

 
Se desejamos algo para a nossa vida, mais do que desejar precisamos descobrir meios de alcança-los. Abaixo compartilho cinco atitudes que você deve ter para se amar mais e ter uma vida mais leve e com significado.

 

Descubra mais sobre você

 
Conhecer um pouco mais sobre você. Saber o que você gosta, o que te faz feliz, quais são seus limites, por exemplo. Se amar mais é aprender a cuidar de você. Aprender a se respeitar, se acolher nos momentos de luta e dor. É também estender o perdão a você mesma quando reconhecer que cometeu um erro.
É aprender a se tratar com mais carinho e gentileza. E você só vai saber fazer isso se investir em autoconhecimento. O autoconhecimento te ajuda a ter uma maior compreensão sobre você. Sobre sua maneira de ser e de se relacionar.
Há vários caminhos que podem te levar a conhecer mais sobre você. Que tal começar prestando atenção se você tem priorizado as coisas que lhe são importantes e se não, como pode começar a priorizar-las.
 

Ser autêntico é uma maneira de se amar mais

 
Autêntico é ser sincero acima de tudo consigo mesmo. É você assumir sua história. Sua essência.
É poder dizer: essa sou eu com todas minhas qualidades e defeitos. É reconhecer que você está em um momento difícil e que não está conseguindo lidar com ele.
Todos nós passamos por momentos difíceis, e na maioria das vezes tentamos negar ou esconder, porém, essa atitude apenas colabora para aumentar o nosso sofrimento.
Ser autêntico nos ensina que somos falhos, que temos nossos medos, limitações porque somos humanos e isso nos leva a sermos mais humildes, e a nos acolhermos nos momentos de luta e dor.
Quando você é sincero consigo mesmo, com os seus processos você quebra o ciclo da negação que não te deixa avançar e se coloca em um lugar de possíveis mudanças.

 

Esteja com pessoas que te respeitam e acreditam em você.

 

Estar com pessoas que se preocupam conosco, que torcem pelo nosso sucesso é fundamental para que possamos desenvolver amor-próprio e termos uma vida mais leve e significativa.
Somos seres sociais, portanto precisamos de pessoas especiais ao nosso lado, pessoas que incentivam o nosso crescimento em todas as áreas da nossa vida.
 

Trabalhar a autoaceitação favorece o amor-próprio

 
Se você deseja aprender a se amar mais precisa se aceitar com todos os erros e acertos. Com todas as qualidades e defeitos. Se colocar em uma posição de autocrítica exagerada não vai te colocar no caminho do desenvolvimento e crescimento pessoal.
É claro que se aceitar não significa que você não possa mudar algumas questões ou posturas, pelo contrário, deve estar disposto a evoluir sempre. Quando aceitamos quem somos, acolhemos nossa história e reconhecemos nossa humanidade e a necessidade de evoluir sempre. 
 

Pratique o perdão é muito importante para se amar mais

 
Perdoar a si mesmo é tão necessário quanto perdoar os outros.
É curioso que muitas vezes temos facilidade de perdoar alguém, mas encontramos dificuldade ao oferecer perdão a nós mesmos.
Na maioria das vezes, nos punimos e fazemos a nós mesmos duras críticas quando cometemos um erro.
Oferecer perdão a nós mesmos também é uma maneira de reconhecer que somos falhos, e que sempre tem algo que precisamos aprender e aperfeiçoar. Todos nós temos. 
Como podemos ver amar a nós mesmos é fundamental para que tenhamos uma vida mais leve e significativa.
 
Para praticarmos o amor-próprio e o autocuidado, precisamos ser intencionais, ou seja, estarmos atentos ao que é necessário e faça sentido para nós.
O amor-próprio precisa ser cultivado todos os dias. É uma maneira respeitosa de abraçar nossa vida, nossa história, nossa humanidade, comprometendo-se sempre a cada dia a se tornar uma pessoa melhor para o mundo e para nós mesmos
 
 

 

 

 

 

 

 

Deixe o seu comentário!*

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. LEIA OS TERMOS DE USO.

  • Para quem é meu trabalho

  • Para mulheres que desejam ser

    mais autoconfiantes.

  • Mulheres que praticam autocuidado estão em paz com seus sentimentos.
  • Que almejam fortalecer

    o seu amor-próprio.

  • Mulheres que praticam autocuidado conseguem mais dedicação ao trabalho.
  • E construir relacionamentos

    mais saudáveis.

  • Mulheres de sucesso praticam autocuidado.
  • Contato

  • Adriana Fernandes da Silva
    CRP 04/39812

     

    Tel.: |31| 97221-7347

     

    Atendimento

    Online

     

     

     

  • Redes sociais

  • Facebook
  • Nome
    E-mail
    Telefone
    Mensagem

    Copyright © 2017-2024 -