Psicóloga Adriana Fernandes » Pais e filhos » Trinta livros infantis sobre sentimentos

Trinta livros infantis sobre sentimentos

Por Adriana Fernandes   |   Publicado: 22/11/2020 às: 0:12   |   Atualizado: 23-11-20 às: 9:36

Ensinar as crianças a lidar com os próprios sentimentos, costuma não ser uma tarefa tão fácil, afinal, se já é difícil para os adultos, imagine para uma criança que ainda está em fase de desenvolvimento, e ainda não aprendeu a lidar com todos esses sentimentos e sensações.

Expressar sentimentos é algo que precisa ser aprendido, logo, é preciso que se tenha alguém para ensinar.

Os pais devem aproveitar cada oportunidade para estar ajudando os pequenos a aprender a não somente a detectar seus sentimentos, mas saber expressá-los e direcioná-los.

Uma das ferramentas que os pais podem estar utilizando para ajudar as crianças a conhecerem mais sobre suas emoções e aprenderem  a expressar seus sentimentos é através da literatura infantil.

Cada vez mais temos visto livros voltados para essa temática, o que enriquece cada vez mais o universo literário, afinal, podemos usar a literatura de forma lúdica para falar de coisas importantes, como o desenvolvimento emocional dos pequenos.

Para ajudar os pais nessa jornada, separei trinta dicas de livros que trabalham temáticas, como medo, habilidades sociais, luto, autoconfiança, autoestima, entre outros.

O mais interessante é que independente do tema, o intuito é mostrar as crianças que é normal sentir. Todos nós temos sentimentos e  podemos aprender a viver bem com eles.

Então, vamos dar uma olhada nessas trinta dicas de livros que ensina as crianças a lidar com seus sentimentos?

Trinta livros infantis sobre sentimentos

Aprender a perceber, aceitar e administrar os próprios sentimentos, é um processo de aprendizado. Quanto mais uma criança aprende a lidar com seus sentimentos, maior facilidade terá para lidar com as adversidades da vida.

É preciso entender que não existem emoções ruins, pelo contrário, todas são importantes, afinal, somos seres criados para sentir, e que bom que a literatura está aí para nos dar uma ajudinha de forma divertida e colorida.

Então, vamos à lista?

 Ui! Que vergonha!

Autora: Graciela Repun

Ilustradora: Viviana Garófoli

Editora: Planeta infantil

sentimentos

Ui! Que vergonha! Conta a história de um menino chamado Juliano que não consegue ficar parado um minuto. Quando está em casa, faz um monte de coisas, corre para lá e para cá, e não para de falar nem por um minuto, porém, quando está na escola, o menino muda completamente. Fica super quieto, não gosta de falar e vive escondendo atrás da professora.

Acontece, que por ser tão tímido, as pessoas pensam que Juliano é antipático, contudo, o menino tem mesmo é muita vergonha. Então, para vencer esse sentimento, ele e seus amiguinhos terão que enfrentar a mudez e o rosto vermelho que a vergonha traz.

O livro fala de um sentimento muito comum em algumas crianças, que é a timidez.
Geralmente crianças tímidas se sentem á vontade quando estão em casa ou com pessoas bem próximas, mas quando estão em lugares que não se sentem à vontade acabam se fechando e tendo dificuldade de socializar com outras pessoas.

O livro é uma boa oportunidade para os pais abordarem esse assunto com os pequenos, ajudando-os a superar esse sentimento.

Gostou? Acesse: https://redir.lomadee.com/v2/3261535a911

Tenho mais monstros na minha barriga

Autora: Tonia casarin

Contribuintes: Fernanda Cosenza, Guilherme Semionato, Deniz Goknel.

Ilustradora : Heloísa Mesquita.

sentimentos

O livro “Tenho mais monstros na barriga” é uma continuação do livro, “Tenho monstros na barriga” e conta a história do menino Marcelo que acaba descobrindo novos “monstrinhos” na barriga: amor, vergonha, solidão, ansiedade, saudade, frustração, entre outros sentimentos.

A história é uma rica oportunidade para os pais lerem com os filhos e conversarem sobre esses sentimentos que muitas vezes sentimos.

Os pais podem ensinar as crianças e conversar sobre como é sentir esses “monstrinhos” que são os nossos sentimentos, no nosso próprio corpo, por exemplo. O que é ansiedade, como é senti-la? Onde dói quando estamos com ansiedade. É uma maneira de ensinar a criança a detectar os sentimentos no próprio corpo.

O livro tem como objetivo ajudar  a criança reconhecer e melhor compreenderem seus sentimentos e emoções, além de desenvolver inteligência emocional entre outras competências sócio-emocionais.

Gostou? Acesse :https://redir.lomadee.com/v2/32689e39269

A parte que falta

Autor: Shel Silverstein

Editora: Companhia das letrinhas

Sobre sentimentos

sentimentos

A parte que falta é um livro apaixonante que nos faz refletir sobre a maneira como vemos o mundo e como nos relacionamos com ele.

De maneira poética, o autor nos conta a história de um personagem circular que visivelmente está incompleto, pois lhe falta uma parte.

Por acreditar que em sua viagem pelo mundo poderá achar a parte que lhe falta, ele parte em sua jornada, a procura da metade que será capaz de preenchê-lo, porém, ao explorar o mundo, percebe que a felicidade não está no outro, mas em nós.

O livro ficou muito conhecido aqui no Brasil depois que a youtube Jout Jout fez um vídeo falando sobre o mesmo.

Cada vez que lia uma página jout jout ficava extremamente encantada e emocionada com o conteúdo do livro, e disse que seu desejo era dar esse livro para todas as pessoas que ela conhece.

É uma rica oportunidade para leitores de todas as idades, refletirem sobre sentimentos como amor,felicidade, relacionamentos.

Deseja adquirir o livro? Acesse: https://redir.lomadee.com/v2/326d84be831

Sobre sentimentos

A parte que falta encontra o grande O

Autor: Shel Silverstein

Editora : Companhia das Letrinhas

https://acesse.vc/v2/3240f81f9e6

sentimentos

Essa história é a continuação do livro A parte que falta, e fala sobre  amor- próprio, descobertas, dificuldades, decepções. Uma linda e profunda mensagem para todas as idades.

Gostou? Acesse: https://redir.lomadee.com/v2/3269d8ac71d

Ás vezes Eu Tenho Medo

Autora: Michaelene Mundy

Ilustrações: Anne FitzGeral

Editora: PAULUS

sentimentos

O que o medo provoca em você? Como é sentir medo? O que podemos fazer para melhorar a situação?

Crianças tem medos diversos, e falar sobre esses sentimentos com elas pode ajuda-las a enfrentar a situação.

O medo é um sentimento muito importante, pois nos serve de alerta e proteção, porém quando é excessivo, pode nos trazer prejuízos.

Durante a narrativa, o livro nos dá algumas opções para aprender a lidar com o medo, e os pais podem aproveitar para abrir espaço para que os pequenos falem sobre seus próprios medos.

O importante é que a criança entenda que todos nós temos medo, inclusive os adultos, o que não podemos é deixar de fazer as coisas que gostamos devido ao medo.

Deseja adquirir o livro, então acesse :https://redir.lomadee.com/v2/326e4dc949f

A bolha de Maju

Autora: Karina Picon

Editora: Boa Nova

sentimentos

A bolha de Maju é mais um livro que traz a temática sobre o medo.

Uma das reações que temos diante de uma situação que nos causa medo é de fugir, se esconder.

Quem nunca sentiu vontade de entrar em uma  bolha e se proteger de tudo o que nos causa dor?

Se isolar seria a melhor opção? O lugar mais confortável e seguro? Como podemos transformar nossos medos em coragem, sem precisar se esconder?

A bolha de Maju pode lhe mostrar incríveis descobertas, vale a pena conferir!

Acesse: https://redir.lomadee.com/v2/326699bad6a

Sobre sentimentos

Bonifácio, o porquinho

Autora: Marília Pirillo

sentimentos

Já imaginou um porquinho totalmente diferente?  Bonifácio é um porquinho muito diferente daqueles que conhecemos. Ele tinha nojo de lama, não gostava de brincar no chiqueiro e não quis aprender a nadar no riacho.

Bonifácio não queria saber de lama, queria era sempre está bem limpinho. Ele era tão diferente que acabou chamando a atenção do filho do fazendeiro e se tornando seu animalzinho de estimação.

Os pais de Bonifácio ficaram muito preocupados e aborrecidos quando o porquinho acabou se tornando o bichinho de estimação do filho, mas foi então que, jogando futebol com o menino que Bonifácio descobriu que não tinha nada de mais em se sujar, pois, depois era só tomar um bom banho.

Gostou? Acesse: https://redir.lomadee.com/v2/32607b4e921

Chapeuzinho Amarelo

Autor: Chico Buarque

Ilustrações: Ziraldo

Editora : Autêntica

sentimentos

Chapeuzinho Amarelo conta a história de uma garotinha que tinha um sentimento muito parecido com o que as crianças sentem. Chapeuzinho amarelo era amarela de tanto medo. Tinha medo de tudo.

Devido ao medo que a amedrontava, acabava não fazendo coisas que são muito importantes para as crianças como brincar, dormir e comer.

Seu maior medo era encontrar o lobo, pois ele era capaz de comer tudo o que ele visse pela frente, porém, ao enfrentar o lobo e passar a curtir a vida como toda criança, chapeuzinho nos ensina sobre outros dois sentimentos muito importantes:  Coragem e superação.

O livro já está em sua 40.ª edição e em encantando gerações de leitores, tendo recebido em 1979, o selo “Altamente recomendável”, da fundação Nacional do livro Infantil e Juvenil (FNLIJ)  e, em 1998, Ziraldo conquistou o Prêmio Jabuti na categoria Ilustração.

Gostou? Acesse: https://redir.lomadee.com/v2/326c21ed18d

Coisinhas à toa que deixam a gente feliz

Autor: Otávio Roth

Contribuinte : Ruth Rocha

Ilustração: Mariana Massarani

Editora: Salamandra

sentimentos

Já parou para pensar no tanto de coisinhas á toa que podemos fazer e que nos deixa muito feliz?

Começar um caderno novo, fazer guerra de almofada, estourar plástico bolha. Tem muita coisa não é mesmo?

Engraçado que coisas vistas como tão simples pode nos ajudar a ver a vida de outra maneira, a equilibrar nossas emoções e sentimentos, ser mais feliz…

A caixa contém os 4 títulos da série, Duas Dúzias de Coisinhas, Mais Duas Dúzias de Coisinhas, Novas Duas Dúzias de Coisinhas e Outras Duas Dúzias de Coisinhas, dois dos quais foram lançados em março de 2017. Recomendada pela revista Recreio, esta caixa está cheia de coisinhas à-toa que deixam a gente feliz: seja para a criança que deseja mergulhar nessas alegrias, seja para o adulto que pretende voltar à simplicidade de ser criança.

Deseja adquirir o livro? Acesse: https://redir.lomadee.com/v2/3265e23bfd3

sobre sentimentos

É meu!

Autor: Telma Guimarães Castro Andrade

sentimentos

É Meu! É uma boa oportunidade para os pais conversarem com seus filhos, já que são situações muito comuns que ocorrem nas relações entre as crianças seja em casa, ou na escola.

Trabalhar as habilidades sociais com as crianças é muito importante para que a mesma aprenda desde cedo a construir bons relacionamentos e desenvolver outras competências importantes como a empatia, a amizade, o companheirismo.

O livro conta a história de uma menina chamada Patrícia que todo dia leva algum brinquedo diferente para a escola.

O problema é que a menina não gosta de emprestar os brinquedos para os coleguinhas, porém essa situação está para mudar com  a ajuda do ursinho que irá ajudá-la a perceber que ser egoísta não é nada legal.

Gostou? Acesse: https://redir.lomadee.com/v2/3266f1c3e37

Errar faz parte, Perdoar faz bem!

Autores: Anline Reis e Carla Beatriz Neufeld

Editora: Sinopsys

sentimentos

O livro conta a história do Juninho, um menino que não se permite cometer erros, e isso o faz sofrer muito.

É uma ótima oportunidade para os pais trabalharem esses sentimentos com os filhos, ensinando-os que errar faz parte do processo de aprendizado, afinal, ninguém nasce sabendo, e para aprender, ás vezes é necessário cometer erros.

A obra está embasa na terapia focada na compaixão, que tem por objetivo desenvolver a mente compassiva que busca compreender o sofrimento de uma forma não avaliativa. Para isso, é necessário estimular as habilidades de tolerância, aceitação, calor, empatia e não julgamento, motivando a criança a ser capaz de se auto tranquilizar, aumentar a sensação de bem-estar, confiança, conexão social e diminuir a experiência de emoções negativas intensas.

Gostou? Acesse: https://redir.lomadee.com/v2/326f63a3a35

Bilica chorona

Autor: Isabele Borges

sentimentos

Muitas vezes perdemos a paciência com os pequenos quando os mesmos choram o tempo todo, porém algo que muitas vezes não sabemos é que o choro é um recurso que a criança tem de expressar seus sentimentos.

É natural que os pais ou cuidadores se sintam meio perdidos, mas é importante olhar para o choro como uma necessidade da criança, ou seja, ela está tentando comunicar algo.

O livro Bilica Chorona, conta a história de uma menina que chorava muito, e por ser vista como uma menina chorona ela cresceu pensando que seu choro incomodava muita gente, e por isso, passou a engolir  seu choro, até que um dia Bilica descobre que as mães também choram! Aí será a vez dela de descobrir como acolher o sentimento transbordante da mãe.

Gostou? Acesse: https://redir.lomadee.com/v2/32688ad01dc

sobre sentimentos

Milly. Molly e as sementes de Jimmy

Autor: Gill Pittar

Tradução: Tatiana Bellinky e Ricardo Gouveia

Ilustrações: Cris Morrel

sentimentos

Milly e Molly são duas amiguinhas de 8 anos de idade, uma loura e outra negra, que passam por diversas situações que lhes proporcionam aprendizados e exemplos de bom comportamento. Cada volume da coleção lida com uma determinada virtude, ou valor, como honestidade, generosidade, gentileza, respeito pelos animais, paciência, aceitação das diferenças, etc. São histórias que estimulam a imaginação das crianças, facilitam a discussão de temas delicados (um dos valores, por exemplo, é “Como lidar com o luto” e incentivam os leitores-mirins a levar uma vida equilibrada e saudável.

Achou interessante? Acesse: https://redir.lomadee.com/v2/32630d20459

O cabelo de lelê

Autor: Valéria Belém

Ilustrador: Adriana Mendonça

sentimentos

O livro conta a história de uma menina negra chamada lelê que não gostava muito do seu cabelo crespo e volumoso.

Ela queria muito saber porque seu cabelo era assim, então de tanta curiosidade Lelê resolve pesquisar e descobre que seu cabelo tem história, tem raiz, o que faz Lelê mudar o seu sentimento em relação ao seu cabelo.

Uma ótima oportunidade para trabalhar sentimentos de autoestima, autoaceitação, autoconfiança, entre outros.

Deseja adquirir o livro? Acesse: https://redir.lomadee.com/v2/3262f238227

O escuro

Autor: Lemony Snicket

Ilustrador:  Jon Klanssen

sentimentos

O escuro é um libro que conta a história de um menino chamado Lucas que tinha muito medo do escuro, porém o escuro não tinha medo dele.

Lucas e o medo convivem na mesma casa, porém o escuro geralmente fica mais no porão.

Um dia, o escuro resolve sair de dentro do porão, vai ao quarto e chama o menino para descer até o cômodo mais escuro da casa.

Através dessa incrível experiência, Lucas descobre ser possível lidar com o sentimento do medo.

Gostou? Acesse: https://redir.lomadee.com/v2/3262625321b

Sobre sentimentos

O menino que tinha medo de errar

Autora: Andrea Viviana Taubmman

Ilustrações: Camila Carrossine

sentimentos

O menino que tinha medo de errar, conta a história de Pedro, um garoto que gostava muito de ficar sozinho.

Pedro preferia ficar em sua casa do que aproveitar a companhia dos amigos, mas esse medo de Pedro tem uma explicação. Na verdade, o garoto não brincava porque temia fazer algo de errado durante as brincadeiras.

Na escola, tem sentimentos variados. Está sempre com receio de errar, de ficar sem jeito, de não conseguir fazer o gol.

No decorrer da história, Pedro terá a ajuda de um personagem muito interessante que ajudará o garoto a lidar com seus sentimentos e ater experiências maravilhosas.

Deseja adquirir o livro? é só clicar no link: https://redir.lomadee.com/v2/326ccf89efc

Orelha de Limão

Autor: Katja Reider

Ilustrador: Angela Von Roehl

Editora : Brinque-Book

sentimentos

Orelha de limão é a história de uma ovelha que parecia muito com todas as outras ovelhas, tirando apenas um detalhe: ela tinha uma das orelhas da cor amarelo-limão, porém essa pequena diferença trazia muito sofrimento para a pequena ovelha.

Nesse livro a autora trata de assuntos importantes como aprender a lidar com as diferenças. Uma ótima oportunidade de ensinar as crianças sobre sentimentos como empatia, solidariedade e respeito as diferenças.

Tem interesse em adquirir o livro? Acesse: https://redir.lomadee.com/v2/32631cac3dc

Um porco vem morar aqui!

Autora: Claudia Fries

Tradutora: Gilda de Aquino

Editora: Brinque-Ebook

sentimentos

Um porco vem morar aqui é a história de três animais que ficam muito preocupados quando descobrem que quem irá morar no prédio, é um porco. Os animais ficam alvoroçados, e a galinha vai logo dizendo que porcos são animais bagunceiros, sujos e lamacentos. Será que eles irão se entender com o novo vizinho?

A história é uma rica oportunidade para pais e filhos conversarem acertas de assuntos como o preconceito.

Gostou? Acesse: https://redir.lomadee.com/v2/32646946bb0

Sobre sentimentos

O peixinho Agitado

Autor: Ruth Galloway

sentimentos

 O peixinho Agitado, conta a história  sobre um peixinho chamado Rubinho. Ele era um peixinho muito agitado, se mexia o tempo todo. Corria e ria, não parava nem um minuto, até que sua mãe de tanto ver o filho naquela agitação toda lhe disse para que o peixinho fosse nadar até ficar cansado, mas alertou para que ele ficasse atento ao grande peixe.

Então, Rubinho nadou pelo mar azul, encontrou com vários animais como águas-vivas, até que chegou em uma caverna bem escura. Rubinho sentiu medo, pois percebeu que estava perdido. Será que ele encontrará o caminho de casa?

Deseja adquirir o livro?https://redir.lomadee.com/v2/326feecd3a4

O Corajoso Pinguim

Autor: Tracey Corderoy

Editora:

sentimentos

O corajoso Pinguim narra a história de Pipo, um pinguim que tinha um  brinquedo que ele gostava muito, porém  o pequeno pinguim acaba perdendo o seu brinquedo favorito, e terá que enfrentar uma grande tempestade de neve. Será que Pipo irá conseguir?

Uma história cheia de aventura que ensina as crianças que é possível ser corajoso, mesmo tento sentimentos de medo.

Caso queira adquirir o livro, acesse :  https://redir.lomadee.com/v2/326610197e1

 

Binho Bravinho

Autor: M. Christina Butler

Ilustrações : Frank Endersby

Editora: Ciranda Cultural

sentimentos

Já viu aquelas pessoas que reclamam de tudo, e nada está bom para elas? Pois, bem  Binho Bravinho é a história de um coelhinho que gostava de reclamar de tudo. Nada estava bom para ele. Seus amiguinhos tentam de tudo para alegrá-lo, porém em êxito. Depois de muitas tentativas, o mau-humor de Binho finalmente vai embora. Mas aonde será que ele pode ter ido?

A história é uma ótima oportunidade para conversarmos com as crianças sobre alguns sentimentos como o mau-humor e a raiva.

Deseja adquirir o livro? Acesse: https://redir.lomadee.com/v2/326052748d5

sobre sentimentos

Um amigo como você

Autora: Andrea Schomburg e Barbara Rottgen

sentimentos

Um amigo como você  conta a linda história de um esquilo e um pássaro. Dois animais totalmente diferentes. Um gosta de castanha e o outro gosta de minhocas. Apesar das diferenças eles se dão super bem e se transformaram em grandes amigos.

Uma história linda, sensível e cheia de valores que ensina as crianças a importância de aprender a lidar com as diferenças.

Uma oportunidade para ensinar  o valor da amizade, do respeito e da consideração pelo outro, e o quanto cultivar tais sentimentos enriquece a nossa vida e das outras pessoas.

Caso queira adquirir o livro, acesse : https://redir.lomadee.com/v2/326397bd4a8

O Príncipe Tímido

Autora:  Elizabeth Dale e Becka Moor

Editora: Ciranda cultural

sentimentos

O Príncipe Tímido, conta a história de Albertinho, um menino que de tão tímido tinha medo até de falar com os súditos.

Seus pais fizeram de tudo para que ele mudasse, mas de nada adiantou, até que um dia sua avó lhe deu um conselho que mudou completamente a vida do garotinho.

O que aconteceu com Rubinho? Será que ele irá conseguir superar seus medos?

Deseja adquirir o livro? Acesse: https://redir.lomadee.com/v2/326c5cc8889

Eu Consigo!

Autor: Tracey Corderoy

Editora : Ciranda Cultural

Sentimentos

Eu Consigo conta a história de um ursinho que ficou muito animado quando conseguiu todos os botões da sua mochila, até mesmo os mais difíceis.

O livro é uma ótima oportunidade para trabalhar sentimentos como autoconfiança, autoestima, e a importância do esforço.

Gostou? Acesse:https://redir.lomadee.com/v2/326042c9241

Sobre sentimentos

O mundo das emoções

Autor: Hugo Fabrício de Medeiros

kindle

sentimentos

O Mundo das Emoções é um livro infantil em forma de poesia que conta a história de um garotinho que vivia emburrado e  brigando com sua mãe por motivos que ele não mesmo sabia explicar.

Um dia, uma fadinha salta de um livro mágico e convida o garoto a embarcar no Mundo das Emoções. Uma viagem interna e divertida em seus próprios sentimentos.
Deseja adquirir o livro? É só acessar : https://redir.lomadee.com/v2/326fb913b8f

De onde vem a alegria?

Autor: Flávio Colombini

Formato: Ebook Kindle

sentimentos

Quem não gosta de se sentir feliz? A alegria faz bem e contagia a alma, mas você sabe de onde ela vem?

Em forma de poesia,  e lindas ilustrações, o autor nos convida a descobrir o que é possível fazer para sentir muita alegria.

A alegria é uma das emoções básicas e de extrema importância na nossa vida, pois promove sensação de satisfação pelo convívio com o outro, mantendo a socialização entre as pessoas.

Gostou? Acesse: https://redir.lomadee.com/v2/3268c55fb65

Perigoso

Autor:  Tim Warnes

Editora: Editora : Ciranda Cultural

sentimentos

Perigoso é a história de uma toupeira que adorava dar nome as coisas. Um dia ela sai para etiquetar as coisas que encontrava pela frente e se deparou com algo que ela não sabia o que era, mas acabou tirando a conclusão de que essa coisa estranha era algo perigoso, porém a toupeira verá que está muito enganada.

É uma linda história, que trata questões sobre os rótulos, bulling, a importância de aceitar as pessoas como elas são, e o valor da amizade, e do respeito pelos sentimentos das pessoas.

Tem interesse em adquirir o livro? Acesse: https://redir.lomadee.com/v2/3268c55fb65

sobre sentimentos

Quem tem medo do escuro?

Autora Melaynie Joyce

Editora : Ciranda Cultura

sentimentos

É muito comum na infância as crianças terem medos diversos, principalmente do escuro. A noite é cheia de mistérios, sombras estranhas e sons assustadores, porém a pequena raposinha  irá descobrir  que não há necessidade de ter medo do escuro, pelo contrário que pode haver muita diversão depois que o sol se pões.

Gostou? Acesse : https://redir.lomadee.com/v2/32620497352

Uma girafa e tanto

Autor:  Shel Silverstein

Editora : Companhia das Letrinhas

sentimentos

Uma girafa e tanto conta a história de um menino que não estava muito satisfeito com sua girafa. O garoto,na verdade, queria mesmo é uma girafa e tanto! Então, tudo o que via o garoto colocava sobre a girafa, que no final das contas, nem parecia uma girafa de tanta coisa que carregava, até que acontece algo que vai fazer o menino a repensar sobre aquele amontoado de coisas que colocara sobre a sua girafa.

O livro traz uma reflexão sobre a sociedade de consumo que vivemos e quantas vezes o que temos em excesso ao invés de nos trazer sentimentos bons, faz o contrário. Vale a pena a leitura!

Achou interessante? Acesse: https://redir.lomadee.com/v2/32620497352

A árvore generosa

Autor:  Shel Silverstein

Editora : Companhia das Letrinhas

sentimentos

Você gosta de árvores? Esse livro conta a história de uma árvore muito generosa que gostava muito de um menino.

Era uma árvore muito amorosa e sempre estava pronta a oferecer o seu melhor. O menino, por outro lado, estava sempre exigindo algo da sua amiga árvore, e suas exigências só aumentavam cada vez que ele ia visitá-la.

Os dias vão passando… passando… até que chega um momento em que a árvore já não tem muito a oferecer ao menino.

Uma linda história que nos faz refletir sobre vários assuntos  como  a importância da preservação da natureza, o cuidado com os relacionamentos, empatia e o valor dos sentimentos.

Deseja adquirir o livro? Acesse: https://redir.lomadee.com/v2/32658b53dac

Vale a pena conferir!

“Literatura é alimento para as emoções humanas”(Pedro Bandeira)

Deixe o seu comentário!*

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. LEIA OS TERMOS DE USO.

  • Especialidades

  • Pais e filhos

  • Autoconhecimento

  • Projetos

  • Contato

  • Adriana Fernandes da Silva
    CRP 04/39812

     

    Tel.: |31| 9 9722-0257

     

    Rua dos Guajajaras, 880
    sala 1701
    Lourdes
    Belo Horizonte – MG

     

    ATENDIMENTO

    Quintas-feiras
    das 08:00 as 12:00 e das 13:30 as 18:00.
    Sextas-feiras
    das 14:00 as 17:00.

     

     

  • Redes sociais

  • Facebook
  • Nome
    E-mail
    Telefone
    Mensagem

    Copyright © 2017-2020 - Psicóloga Adriana Fernandes